Início

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Shiiiii! Ferrou!



Estava procurando algo sobre TPM, quando encontrei alguns textos sobre a TPM masculina.
Já tinha escutado alguma coisa a respeito, mas confesso que nunca tinha dado muita bola. Talvez por não acreditar que ela realmente existisse para os seres do sexo frágil (vulgo HOMENS).
Acho um porre tentar explicar que não somos frescas e sim suscetíveis aos hormônios. Talvez agora, finalmente, alcancemos uma melhor compreensão masculina. 
Finalmente nossa hora chegou, meninas do meu Brasil!
Dias solitários de choro compulsivo, raiva incontrolada, ódio mortal pelas banhas que insistem em saltar das roupas devido ao inchaço e desespero insaciável por chocolate estão fadados a chegarem ao fim. A partir de agora, poderemos dividir nossas caixas de lenço.
Homens também têm TPM. Na verdade, a sigla certa para citar a TPM dos fortões, é SHI (Síndrome do Homem Irritável). Ousaria brincar um pouquinho com o assunto, dizendo que TPM, para eles, só vem por falta de sexo e dinheiro, mas nãoooo! Jamais ousaria fazer qualquer piadinha sobre algo tão sério. Até porque se o nosso problema deve ser compreendido, o deles também deve ser, não é mesmo?
Não tentarei explicar o que acontece biologicamente, as alterações e tudo mais que fazem daqueles que mais nos querem longe no período de choros e raivas avassaladoras serem submetidos a tão iguais sintomas, mas resumindo um pouco e explanando superficialmente, a Shi é uma alteração hormonal (parece que queda dos níveis de testosterona).
Agora, na condição de mulher assumidamente sofredora e raivosa uma vez por mês, exijo colo, carinho, atenção e afeto nesse período. Aos homens, levem esse conselho a sério: Não subestimem nosso poder de compreensão e também de vingança, caso não sejamos tratadas com tudo o que precisamos para passarmos por um período - agora - tão comum entre nós, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário