Aí me deparei com a realidade da burrice (ou melhor dizendo, da preguiça de pensar) que existe ao redor de todos, sem exceção. Fiquei tentando refletir sobre o quanto complicado pode ser você pedir uma opinião a alguém. Bom, confesso que não pensei exatamente na árdua tarefa de pedir conselhos e idéias, mas sim no quanto é chato você pedir ajuda a quem não sabe muito ser criativo e, para piorar, tenta colocar água gelada nas suas intenções.
Você tenta ser legal, ir ao bar, ser simpática (não tento muito isso, mas juro que vou começar a pensar sobre), ser parceira para todas as horas, quebrar o galho de todo mundo, etc., e o que você recebe ao pedir um único auxiliozinho? Pior do que receber um não (até porque essa resposta caberia, sem o mínimo problema) é receber um: “Olha, não é querer te ofender, massss...” ou então: “ai, não ia te falar isso, maaaassss...”.
Gente, isso me irrita de uma forma estonteante! Só eu que tenho a nítida impressão de que sempre que uma frase inicia com “sem querer ofender, masssss...”, a pessoa acaba ofendendo?
Isso sempre acontece comigo. Até que nunca dei muita bola, mas poxa! Custava só dizer: “Amiga, sou burrona, sem criatividade e preguiçosa! Não tenho idéias, mas se aparecerem, juro que tentarei te dar uma mão”?
Nãoooo, burrona, sem criatividade e preguiçosa JAMAIS se prontificará em assumir sua inutilidade! Ao contrário! Prefere começar a frase com ”sem querer ofender, mas já ofendendo... não me empolgo muito em leitura e acho que tentar escrever em um blog não acrescenta nada a ninguém, por isso nem penso em sobre o que você poderia escrever... desculpe!”. Ahhh, peloamor! Eu não peço para que alguém escreva alguma coisa e me dê pronto (JAMAIS FAREI ISSO! QUE FIQUE CLARO!). Tenho paixão pela escrita e acho que, com a prática, até posso escrever alguma coisa realmente útil algum dia (nem que seja o TCC ou uma cartinha bonitinha para minha mãe).
Só pedi sugestões! Tentar justificar sua preguiça em cima da boa vontade dos outros é mais jegue (sem querer ofender o bichinho, é claro) do que ter preguiça de pensar, santa!
Sempre ficarei ofendida. Se não quer ofender, não peça desculpas antecipadas!

ai, não ia te falar isto ,mas...:que ótima reflexão.kkkkk
ResponderExcluirAgnes
Ain mew, sai dessa vida de escrever e vá assistir à uma TV!
ResponderExcluir